Início » Consolidar créditos seja talvez a solução para si
creditos

Consolidar créditos seja talvez a solução para si

consolidar creditos
consolidar creditos

Consolidar créditos

Precisa de um novo crédito, está perto de chegar a um sobre-endividamento?

Talvez a solução passe por consolidar créditos.

Consolidar créditos é um serviço que as instituições bancárias e de crédito tem disponível para clientes que necessitam de fazer um novo crédito, que têm dificuldade em cumprir as suas obrigações em créditos feitos anteriormente, ou apenas para juntar numa só prestação vários créditos acumulados.

Em alguns casos, a prestação consegue baixar em cerca de 60%, o que alivia bastante um orçamento familiar quase no limite.

Também em termos de gestão, a consolidação de crédito é uma boa solução, visto que se detiver vários créditos em instituições diferentes, irá pagar taxas de juro diferentes, o dia de pagamento também será ele diferente, e ao juntar tudo num só, e numa só instituição, irá conseguir poupar dinheiro e ter menos dores de cabeça.

Como funciona a consolidação de créditos?
Consolidar créditos ajuda as famílias a fazer uma melhor gestão do seu orçamento familiar, no que toca a empréstimos.
Em Portugal, existe em vigor duas soluções para consolidar créditos.

Crédito consolidado com hipoteca – Pode juntar o crédito à habitação ou então dar o seu imóvel como garantia do pagamento do empréstimo.

Ao optar por esta solução, pode ainda aumentar o prazo de pagamento das prestações para o mesmo tempo disponível do crédito à habitação, normalmente situado entre os 30 e os 40 anos.

Outra vantagem é conseguir usufruir de uma taxa de juro semelhante aplicada aquando do financiamento para o seu imóvel, e isto é apenas possível ao dar o seu imóvel como garantia.

Crédito consolidado sem hipoteca – Também é possível consolidar créditos num só, sendo que permite ter apenas uma prestação que será paga durante um período mais extenso.

Ao renegociar os seus créditos num só, também é possível usufruir de uma taxa de juro mais baixa, conseguindo assim uma poupança maior do que tinha com os seus créditos pagos em prestações separadas.

Qualquer que seja a solução escolhida, ao juntar os seus créditos não irá estar tão predisposto a não conseguir cumprir as suas prestações, e consolidar créditos é muitas vezes a única solução de muitas famílias para não ficarem sem os bens quando começam a não conseguir cumprir os pagamentos.

consolidar creditos online
consolidar creditos online

Requisitos para aceder à consolidação de créditos:

Como qualquer proposta, existem requisitos que o cliente tem que ter para conseguir aceder a esta solução.

Uma delas é não prestações em atraso, mesmo que esteja em esforço para cumprir as suas obrigações, é fundamental que tenha todas as prestações em dia.

Se tiver prestações em atraso, talvez a solução seja uma reestruturação do crédito, pois não irá conseguir aceder a um novo crédito ou consolidar se tiver na lista de incumpridores do Banco de Portugal.

Outro requisito é a idade, não deverá ter mais de 75 anos se quiser consolidar os seus créditos.

E por ultimo, um fiador.

O fiador é uma garantia para a instituição bancário ou de crédito, mas também existe a possibilidade de penhora de bens servir como garantia.

SIGA-NOS

SIGA-NOS