Início » 5 dicas para poupar com os créditos
creditos

5 dicas para poupar com os créditos

poupar com os creditos
poupar com os creditos

5 dicas para poupar com os créditos

Os créditos apresentam a capacidade de auxiliá-lo na aquisição de bens de elevada importância que, de outra forma, não teria a oportunidade de adquirir.

Em muitos casos, os créditos permitem-lhe, também, contornar situações de precariedade financeira,permitindo-lhe o acesso a fundos que o ajudarão a estabilizar a sua situação.

O tipo de vantagem que poderá retirar de um crédito está, no entanto, intimamente associado à sua capacidade de contratação de um crédito cujas condições se revelem verdadeiramente favoráveis.

Para tal, deverá seguir as seguintes dicas, que lhe permitirão poupar significativamente nos seus créditos.

5 dicas para poupar com os créditos consolidados

1 – Compare todas as alternativas disponíveis no mercado

Comparar todas as diferentes propostas disponíveis no mercado é fundamental para que consiga ter acesso à melhor opção possível.

Pesquise todas as instituições financeiras que lhe disponibilizam os créditos pretendidos e analise cuidadosamente as características de cada uma delas, de modo a determinar qual aquela que melhor se adapta às suas necessidades pessoais.

2 – Opte por um prazo mais curto – 5 dicas para poupar com os créditos

Por mais aliciante que a redução das prestações como resultado do alargamento do prazo de pagamento possa parecer, a realidade é que ao alargar esse prazo estará, de facto, a pagar mais pela totalidade do crédito, uma vez que por cada ano extra que alargar o prazo estará a pagar taxas de juro, que contribuirão para que o reembolso total final acabe por se revelar mais elevado.

Se a sua prioridade for poupar a longo prazo, então deverá optar por encurtar o prazo de pagamento o máximo que conseguir, ainda que disso resultem prestações mais elevadas.

3 – Ofereça garantias – 5 dicas para poupar com os créditos

Caso esteja em posição para tal, não hesite em oferecer garantias à instituição financeira.

Essas garantias tanto poderão representar fiadores quanto hipotecas.

A sua capacidade de oferecer garantias poderá, em muitos casos, permitir-lhe usufruir de condições de crédito mais aliciantes.

Uma vez que as instituições financeiras sentirão uma maior confiança e à-vontade em negociar consigo e disponibilizar-lhe as quantias pretendidas sob as melhores condições, uma vez que os riscos de perderem o seu dinheiro não serão tão expressivos.

4 – Mantenha sempre a sua situação bancária regularizada – 5 dicas para poupar com os créditos

Um bom historial bancário é meio caminho andado para o usufruto de boas condições de crédito.

Mantenha as suas contas em dia, e verá que no momento de solicitar um crédito terá uma maior facilidade em usufruir de condições mais favoráveis, como é o caso de taxas de juro consideravelmente mais baixas.

5 – Consolide os créditos – 5 dicas para poupar com os créditos

Em determinadas situações, recorrer à consolidação dos créditos poderá permitir-lhe usufruir de condições mais vantajosas.

Isto não é verdade para todos os casos, mas quando bem negociada, a consolidação de créditos permitir-lhe-á ter acesso a taxas de juro mais aliciantes, o que contribuirá para uma redução significativa das despesas com os seus créditos.

Vale a pena referir que esta opção só é válida para quem apresenta um bom historial bancário e não se encontra em situação de incumprimento.

Se tem as suas finanças em ordem mas procura reduzir o valor das mensalidades dos seus créditos, deverá ponderar uma consolidação e estudar todas as vantagens que a mesma lhe poderá oferecer.

SIGA-NOS

SIGA-NOS