creditos

Como escolher os melhores bancos para um Crédito Consolidado

Como escolher os melhores bancos para um Crédito Consolidado
Como escolher os melhores bancos para um Crédito Consolidado

Como escolher os melhores bancos para um Crédito Consolidado

Numa época de grande instabilidade financeira para uma boa percentagem da população, o crédito consolidado surge como uma alternativa passível de auxiliar na prevenção de situações de incumprimento.

Este opção destaca-se pela sua capacidade de oferecer reduções significativas, tanto no valor das mensalidades, quanto nas taxas de juro, facilitando assim imenso todo o processo de liquidação de dívidas.

Para quem experiencia dificuldade em pagar as mensalidades dos seus créditos, o crédito consolidado pode revelar-se como uma ajuda preciosa.

A oferta a nível de créditos consolidados é cada vez mais vasta, uma vez que hoje em dia quase todos os bancos disponibilizam esta opção.

É muito importante, no entanto, não aceitar a primeira proposta de consolidação que lhe aparecer à frente e investigar muito bem toda a oferta de mercado.

Antes de decidir a que banco irá pedir o seu crédito consolidado, é indispensável comparar propostas e tentar determinar qual delas é a melhor para sim, principalmente a longo prazo.

Investigue e simule

Se pretende uma consolidação e procura saber quais os melhores bancos para tal, é importante investir bastante tempo a conhecer toda a oferta disponível e a efectuar as devidas simulações.

Compare as taxas de juro e condições oferecidas por cada banco de modo a efectuar uma decisão o mais sensata possível, que se revele verdadeiramente à medida das suas necessidades.

Pondere as ofertas promocionais

Certos bancos tendem a apresentar mais ofertas deste tipo do que outros.

Ao tornar-se cliente de determinadas instituições bancárias pela primeira vez, há pequenas vantagens que lhe poderão ser concedidas, e que possivelmente ajudarão a tornar a consolidação dos seus créditos ainda mais apetecível.

Aposte na fiabilidade

É importante apostar numa instituição financeira verdadeiramente fiável.

Para tal, deverá tentar obter opiniões relativamente à qualidade dos serviços e produtos de cada banco que lhe interessa.

Uma pesquisa rápida na internet é tudo o que precisa para desenvolver uma boa ideia do quão fiável determinado banco poderá ser.

Ofertas há muitas, mas a realidade é que nem todas primam pela qualidade e fiabilidade, pelo que, é importante não fechar acordo com nenhum banco sem antes ter a certeza de que está a envolver-se com uma instituição verdadeiramente fidedigna.

Certifique-se de que é elegível

Os bancos apenas lhe permitirão usufruir de um crédito consolidado se não se encontrar já sob situação de incumprimento.

Se já estiver estiver na lista negra do Banco de Portugal, então muito dificilmente conseguirá ter acesso a um crédito consolidado.

Nesta situação, é importante ter muito cuidado com instituições que lhe proponham uma consolidação de créditos, uma vez que é bastante provável que não sejam fidedignas.