Home creditos Crédito consolidado com problemas bancários
Crédito consolidado com problemas bancários
1

Crédito consolidado com problemas bancários

0
1

Crédito consolidado com problemas bancários, será que me vão aprovar?

Os problemas bancários constituem uma realidade para uma percentagem muito expressiva da população.

Vicissitudes como o desemprego ou a doença podem facilmente levar uma pessoa a uma situação de incumprimento, podendo assim colocá-la na “lista negra” do Banco de Portugal.

Nesta situação, ter acesso a um novo crédito torna-se quase impossível, uma vez que muito dificilmente uma instituição bancária concederá financiamento a alguém que se encontre em situação de incumprimento.

Portanto, ter acesso a um crédito consolidado com problemas bancários será muito pouco provável.

Alternativas para um crédito consolidado com problemas bancários

Um crédito consolidado com problemas bancários é apenas possível se ainda não se encontrar em situação de incumprimento.

Se, simplesmente, estiver a experienciar dificuldade em liquidar as suas mensalidades, mesmo estando a conseguir pagá-las, um crédito consolidado poderá facilmente ajudá-lo a obter um maior nível de conforto financeiro.

Por outro lado, se já estiver a dever prestações, a situação torna-se muito mais complicada.

Empresas privadas

Junto de algumas empresas privadas poderá conseguir obter um novo crédito, se bem que tal também se poderá revelar muito difícil.

Certamente que no mercado conseguirá encontrar muitas empresas de crédito a prometer-lhe mundos e fundos.

No entanto, é importante manter-se muito atento à legitimidade das mesmas, uma vez que poderão tentar impingir-lhe condições que, a médio prazo acabem por prejudicar ainda mais a sua situação financeira.

Uma vez que obter um crédito consolidado com problemas bancários junto de uma instituição legítima é quase impossível, deverá sempre desconfiar de empresas que lhe ofereçam aquilo que procura com demasiada facilidade.

No entanto, também não deverá descartar de imediato toda e qualquer oferta, pois nunca se sabe se entre elas não poderá aparecer alguma que se revele vantajosa.

Mas deverá sempre evitar agir de cabeça quente e pura e simplesmente motivado por desespero.

Renegociação de créditos

Ainda que conseguir um crédito consolidado com problemas bancários seja muito difícil, existe uma solução mais viável para o seu problema de incumprimento: a renegociação de créditos.

Não há garantias que a instituição lhe permita esta renegociação, mas deverá, definitivamente, fazer o requerimento junto do seu banco.

A renegociação de créditos poderá envolver o aumento de prazos, redução de taxas de juro e até tentar conseguir perdão de parte da dívida.

Não é fácil, mas também não é possível.

Numa situação de incumprimento, tentar renegociar a sua dívida é a melhor forma de evitar piorar a sua situação e recuperar alguma estabilidade financeira, de modo a conseguir mais facilmente liquidar as suas prestações.

emprestimos particulares com problemas bancarios
emprestimos particulares com problemas bancarios

Infelizmente, resolver problemas bancários é um desafio que quase sempre se revela muito difícil.

Por essa razão é tão importante precaver-se e ponderar sempre muito bem antes de efectuar novos pedidos de crédito.

Não pense apenas nas vantagens.

Pense, também, no que poderá acontecer caso não consiga pagar, e vá apenas em frente se realmente não tiver outra opção senão pedir o crédito, e se estiver convicto de que a sua situação financeira, actual e futura, lhe permitirá liquidar a dívida.