Início » Crédito consolidado com hipoteca, porquê?
creditos

Crédito consolidado com hipoteca, porquê?

credito consolidado com hipoteca
credito consolidado com hipoteca

Crédito consolidado com ou sem hipoteca?

Um crédito consolidado com hipoteca representa uma solução que pode ajudá-lo a aliviar consideravelmente os seus encargos mensais com créditos.

Ainda que não seja a solução para todos os seus problemas financeiros, este tipo de crédito, quando devidamente utilizado, pode revelar-se muito vantajoso e ajudá-lo a equilibrar mais facilmente a sua situação financeira.

Não é, no entanto, uma alternativa livre de riscos, portanto é muito importante ter plena consciência de todos os prós e contras antes de ir em frente com uma solução deste tipo.

O crédito consolidado com hipoteca consiste em aglomerar todos os seus créditos num só, utilizando o seu imóvel como garantia de cumprimento.

Esta garantia fará com que se torne mais fácil ter acesso a determinados benefícios oferecidos pelo seu banco, como é o caso da redução das taxas de juro.

Vantagens

A principal vantagem do crédito consolidado com hipoteca é poder vir a usufruir de taxas de juro mais aliciantes, permitindo-lhe assim poupar quantias muito expressivas nas suas prestações mensais.

Através destas reduções será mais fácil colocar algum dinheiro, o que lhe permitirá lidar mais descontraidamente com encargos financeiros inesperados.

Consolidar créditos também constitui uma forma eficaz de simplificar a gestão dos seus créditos, uma vez que apenas terá uma mensalidade com que se preocupar.

Isto ajudará a evitar dores de cabeça, preocupações e até surpresas desagradáveis, uma vez que manter registo do que já pagou e do que ainda tem de pagar será muito mais fácil e rápido.

Uma vez que estará a dar um imóvel como garantia, também terá muito mais facilidade em recorrer a novos empréstimos, caso venha a ser necessário, o que representa outra grande vantagem do crédito consolidado com hipoteca.

Essencialmente, o banco terá um nível muito mais elevado de confiança em si, o que poderá revelar-se muito vantajoso em diversas situações.

Desvantagens

Como é óbvio, ao comprometer o seu imóvel arrisca-se a vir a ficar sem ele, caso algum dia se veja numa situação de incumprimento.

credito hipotecario como funciona
credito hipotecario como funciona

E esta é, de facto, uma grande desvantagem que deverá fazer com que pondere muito cuidadosamente antes de recorrer a um crédito com hipoteca.

Ficar sem o seu imóvel, principalmente se for a sua casa, seria das piores coisas que algum dia lhe poderia acontecer, portanto não aja de cabeça quente.

Vale a pena também referir que, créditos deste tipo, são frequentemente responsáveis por situações de sobreendividamento, uma vez que facilitam imenso o acesso a novos créditos junto das instituições bancárias.

Para evitar cair na tentação de recorrer a novos empréstimos, que muitas vezes apenas servirão para sustentar despesas de fraca importância, será necessário um grau de disciplina que uma boa percentagem da população simplesmente não tem.

Se não tiver a certeza de que conseguirá cumprir todos os encargos e resistir à tentação de se endividar ainda mais, então é possível que este tipo de crédito consolidado não seja o ideal para sim.

Este crédito traz, de facto, muitas vantagens, mas as mesmas só serão bem aproveitadas nas mãos certas.

SIGA-NOS

SIGA-NOS