Home creditos Crédito consolidado mais barato
Crédito consolidado mais barato
1

Crédito consolidado mais barato

0
1

Crédito consolidado mais barato? Comece já a poupar!

Para ter acesso a um crédito consolidado mais barato é importante fazer uma análise cuidada e minuciosa, não só do actual estado das suas finanças, como também de todas as soluções que encontra no mercado ao seu dispor.

O crédito consolidado, só por si, e quando correctamente utilizado, já constitui uma ferramenta de poupança.

Na maior parte dos casos lhe permitirá reduzir significativamente os encargos mensais relativos aos seus créditos.

No entanto, o grau de poupança que conseguirá retirar desta solução dependerá activamente da sua capacidade de efectuar um bom planeamento estratégico antes de se decidir finalmente pela consolidação.

Só assim conseguirá realmente obter um crédito consolidado mais barato.

Determine quanto poderá poupar

Crédito consolidado mais barato
Crédito consolidado mais barato

Antes de mais, é importante ter perfeita noção do valor total da sua dívida e de quanto irá pagar no total caso opte por consolidar créditos.

É importante determinar se as vantagens justificarão de facto a consolidação antes de dar este passo, caso contrário pode acabar experienciar o efeito inverso.

Conheça a oferta e simule

Antes de optar pela primeira oferta que lhe aparecer, é importante conhecer tudo aquilo que o mercado tem para oferecer e determinar de onde poderá realmente retirar as maiores vantagens.

E antes de optar por qualquer solução, deverá sempre efectuar a devida simulação, de modo a ter uma ideia exacta de quanto irá pagar, face àquilo que se encontra actualmente a pagar.

Escolha correctamente os prazos

Para conseguir um crédito consolidado mais barato é importante ter muita atenção aos prazos.

Ainda que prazos mais longos possam resultar em prestações mensais mais baixas, é possível que, a longo prazo, acabe por pagar consideravelmente mais do que pagaria num prazo mais curto, uma vez que pagará juros durante mais tempo.

Se o seu objectivo for, simplesmente, pagar menos no total, então o ideal é comparar o valor total da dívida consoante o prazo que escolher.

De seguida, compare esse valor com o que pagará caso não recorra à consolidação dos seus créditos, e a partir aí determine se, de facto, estará a poupar mais do que pouparia de outra forma.

Isto é importante porque nem sempre aquilo que parece é, e por vezes pode acabar contrair uma dívida ainda maior do que esperava sem se aperceber.

Hipoteca

A melhor forma de usufruir de um crédito consolidado mais barato é fazê-lo com hipoteca.

Ao consolidar créditos com hipoteca estará a dar um imóvel seu como garantia ao banco.

Isto significa que, em caso de incumprimento, o banco poderá vir a ficar com o seu imóvel, de modo a cobrir a sua dívida.

É uma opção muito arriscada para si. No entanto, se quer mesmo ter um crédito consolidado mais barato, esta é a forma mais fácil de obtê-lo.

Através desta opção usufruirá de um maior nível de confiança por parte do banco, o que lhe permitirá ter acesso a certas vantagens que de outra forma não teria, como é o caso da redução significativa das taxas de juro, o que contribuirá para um corte substâncial do valor total da sua dívida.