creditos

Crédito consolidado a 120 meses, compensa?

Crédito consolidado a 120 meses
Crédito consolidado a 120 meses

Crédito consolidado a 120 meses

Um crédito consolidado a 120 meses pode trazer vantagens muito significativas àqueles que tenham diversas mensalidades de créditos para pagar e experienciem dificuldades na liquidação e gestão dos mesmos.

Actualmente, muitas são as agências de crédito a disponibilizar esta opção, sendo já possível ter acesso a taxas de juro e condições de pagamento extremamente aliciantes.

O prazo destes créditos tende a variar entre os 24 e os 120 meses, havendo vantagens e desvantagens bem expressivas para cada uma destas opções.

Quem deve recorrer a um crédito consolidado a 120 meses?

Um crédito consolidado a 120 meses é particularmente indicado para aqueles que se encontrem numa situação financeira instável e procurem urgentemente reduzir os seus encargos com créditos.

Optar por esta solução pode revelar-se uma excelente forma de reorganizar as suas finanças e começar já a poupar algum dinheiro, de modo a que no futuro se venha a encontrar numa situação financeira um pouco mais relaxada.

Ao diminuir os seus encargos mensais, este tipo de crédito poderá também ajudá-lo a evitar situações de incumprimento, que apenas contribuiriam para tornar toda a sua vida muito mais complicada.

Crédito consolidado a 120 meses

Se anda com problemas de liquidez, se está em risco de desemprego, ou se, simplesmente, já se encontra a experienciar problemas de endividamento, esta é uma opção que poderá eficazmente ajudá-lo a equilibrar a sua vida financeira.

Não deverá, no entanto, ser encarada como uma solução definitiva para os seus problemas de dinheiro, pois não o é.

Cuidados a ter com o crédito consolidado a 120 meses

Um crédito consolidado possui mais vantagens do que desvantagens, mas ao optar por um prazo de 120 meses é importante estar ciente de certos factores que, quando não devidamente analisados, poderão revelar-se financeiramente desfavoráveis.

Um dos principais pontos a ter em conta num crédito consolidado a 120 meses é a taxa de juro.

Quanto maior for o prazo, maior serão também os seus encargos com juros, uma vez que comprometer-se-á a pagá-los durante mais anos.

No final do reembolso do crédito, é muito provável que tenha acabado por pagar mais do que pagaria caso não tivesse recorrido a este crédito consolidado.

Esta opção de crédito é excelente para quem precisa mesmo de reduzir os seus encargos mensais de modo a manter alguma estabilidade financeira.

Crédito consolidado a 120 meses, compensa?
Crédito consolidado a 120 meses, compensa?

Mas é importante manter em mente que a longo prazo esta solução poderá não ser tão vantajosa quanto pensava.

Portanto, antes de optar por um prazo de 120 meses, faça contas à vida e determine se esta será mesmo a melhor solução para si.

Hoje em dia a oferta é cada vez mais vasta, mas é importante encontrar o melhor credito consolidado para si atento à legitimidade das instituições financeiras e agências de crédito que por aí anda.

Desconfie sempre de ofertas que lhe pareçam demasiado aliciantes, leia detalhadamente o contrato, de modo a certificar-se que nada lhe escapa e tente conseguir feedback relativamente à idoneidade da instituição em questão, de modo a garantir que é seguro recorrer aos serviços da mesma.